Descubra o que é o EB5 Visto, por que é popular, como começar a se inscrever e muito mais!
O EB-5 visa é a quinta preferência da imigração baseada no emprego. O Programa EB-5 foi criado pelo Congresso em 1990 como uma forma de estimular a economia dos EUA por meio de investimentos de capital de empresários estrangeiros e criação de empregos.
Estrangeiros recebem Green cards para si e para suas famílias imediatas em troca de investimento de capital em novas empresas comerciais criadoras de emprego nos Estados Unidos.
1. Quem pode se qualificar para o EB5 visto?
Sobretudo, os investidores do EB-5 podem investir diretamente nas novas empresas comerciais ou podem investir por meio de centros regionais.
Assim, o valor mínimo de investimento é de US $ 1 milhão ou US $ 500.000 em um projeto localizado em uma Área de Emprego Direcionada (TEA).
A maioria dos investidores opta por investir no TEA, que é uma zona rural ou de desemprego elevado, a fim de se qualificar para o requisito de investimento mínimo mais baixo.
Sendo assim, os estrangeiros podem se qualificar para o EB-5 visa se tiverem o investimento de capital necessário e puderem provar que os fundos para ele vieram de fontes legais.
Cada investidor EB-5 deve investir em um projeto com a criação de 10 empregos em tempo integral para trabalhadores.
Dependendo se um investidor escolhe o Programa Direto ou o Programa do Centro Regional, esses trabalhos podem ter que ser empregos diretos, indiretos e/ou induzidos.
Uma vez que um investidor EB-5 possa mostrar que investiu em um projeto elegível que criou o número necessário de vagas, ele pode enviar uma petição para remover as condições de seus Green Cards.
2. Por que o EB5 visto é popular? Quais são os benefícios?
O EB-5 continua a crescer em popularidade, pois é um caminho mais rápido para um Green Card para cidadãos estrangeiros. Outras rotas, dependendo do país de origem, podem levar até 15 anos para obter um visto.
O EB5 visto dos EUA, também oferece mais liberdades em comparação com outras categorias de vistos. Oferece o sonho americano! Além disso, os investidores do EB-5 não estão vinculados a um empregador ou a uma localização geográfica.
Benefícios
- Primeiramente, os investidores do EB-5 podem viver, trabalhar e viajar livremente nos Estados Unidos.
- Além disso, os cônjuges e filhos com menos de 21 anos podem se qualificar sob a solicitação do investidor EB-5.
- Por último, após 5 anos, um investidor EB-5 e sua família imediata podem ser elegíveis para a cidadania dos EUA.
Muitos investidores do EB-5 são atraídos pelo programa porque estão interessados em enviar seus filhos para as escolas e universidades de classe mundial que os EUA oferecem.
Se o Programa EB-5 soar como a categoria de visto correta para você e sua família e você tiver fundos e/ou recursos para começar a investir no programa, procure um consultor de imigração.
3. Como funciona o processo do EB5 visto?
O Programa EB-5 pode ser um processo longo e complexo, dependendo do país de origem do investidor. Muitos investidores se candidatam porque eles veem os benefícios futuros que sua família pode obter através do Programa EB-5.
Plano de negócios para visto EB-5
Decerto, um investidor do EB-5 deve enviar um plano de negócios ao USCIS para aprovação. Pois o USCIS revisa os planos de negócios para determinar sua viabilidade e sucesso potenciais.
Em um projeto de centro regional, a equipe do centro regional criará um negócio confiável e detalhado para apresentar. Mas, em um investimento direto, um investidor EB-5 deve contratar sua própria equipe de profissionais para elaborar um plano de negócios. Esses planos de negócios devem ser feitos com os requisitos do Programa EB-5.
Objetivo do Plano de negócios
Sobretudo, provar a criação de empregos é a chave para o cumprimento dos requisitos do Programa EB-5. Então, para obter a aprovação da Petição I-826 para remover as condições do green card, cada investidor EB-5 deve fornecer evidências de que eles sustentaram seu investimento de capital em seu projeto e que o projeto criou 10 empregos em período integral para trabalhadores qualificados.
Para minimizar o risco de ficar aquém dos requisitos de criação de emprego, um investidor EB-5 vai querer rever o plano de negócios do projeto e a metodologia de criação de empregos desde o início.
- Que tipos de trabalhos com a nova empresa comercial criam?
- Haverá fortes evidências para apresentar ao USCIS?
- Haverá um buffer de criação de empregos para garantir que todos os investidores do EB-5 sejam creditados com a criação de empregos?
4. Quais empresas podem se qualificar para o visto EB-5?
Quase qualquer tipo de empresa legal com fins lucrativos pode se qualificar para projetos EB-5. Contanto que o negócio esteja estruturado adequadamente, o tipo de negócio pode ser quase qualquer coisa.
Aqui estão alguns exemplos de tipos comuns de empresas que podem ser qualificados como projetos EB-5:
- Condomínios
- Hotéis ou Resorts
- Edifícios apartamento
- Restaurantes
- Propriedades comerciais de uso misto
- Franquias
- Vinícolas
- Instalações de saúde
Investindo em um programa EB-5
O Programa EB-5 coloca os investidores do EB-5 em um cronograma rigoroso. Portanto, entender a estrutura financeira do projeto ajudará os investidores do EB-5 a entender quando e como seu capital será utilizado.
Um consultor de imigração EB-5 pode rever os documentos do empréstimo e informar se o projeto possui os fundos, documentos, recursos e experiência necessários para concluir o projeto no prazo.
Sendo assim, para mais informações ou dicas sobre a seleção de projetos do EB-5, envie-nos uma mensagem!